terça-feira, 1 de setembro de 2009

Primavera no coração...


Oi pessoal!!! Depois de uma pausa estou de volta!! Muita coisa aconteceu nesse tempo, mas resumidamente: estamos de volta ao Brasil!!! Como dizia Tom Jobim: Morar no Brasil é uma merda, mas é bom. Morar fora do Brasil é bom, mas é uma merda!!! Me dei conta que vamos (eu e minha família) ficar eternamnete presos nessa teia da duplicidade, de conhecer os dois lados da moeda. Quando me perguntam se lá não era bom, penso: claro que era!!! Tinha a paisagem maravilhosa, alguns amigos queridos, uma casa muito quentinha no inverno, a neve, um verão q nao precisa de ar condicionado, liquidações de verdade(rsrrs)!!! Mas... Mas sempre falta algo. Quando fincamos raízes achamos que estamos seguros, quando conhecemos o outro lado vemos que, apesar de doer, o outro lado também tem suas belezas!! Então, a decisão foi em cima disso, de que a falta, essa companheira de nossas vidas, nos acompanhará sempre, nos resta nos resignarmos como seres incompletos, que sempre sentirão falta de algo...
Outra coisa que ajudou na decisão foi que a vida é tão efêmera , que temos que ser felizes, não amanhã, mas hoje mesmo. E sermos felizes em outra cultura demanda um intenso trabalho emocional, que no momento minha família não estava a fim de pagar, por isso o retorno. Se a decisão foi certa, ou nao, só o tempo dirá...mas olhando os ipês amarelos que anunciam a primavera, descubro que a resposta está nos olhos de quem olha...
Beijo!!!

Um comentário:

A disse...

Oie querida!
Obrigada pela visita!
Tens que atualizar o teu agora, hehehe, de volta ao Brasil e com certeza deves ter muitas histórias.
Bjão